Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 15:40

    Imprimir


Jovens advogados da Ordem de Advogados do Brasil (OAB/MT) idealizaram o projeto “OAB vai à escola” e firmaram parceria com o Programa Escola da Família, da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer (Smedel), para prestar assessoria jurídica e promover palestras nas unidades escolares. Ontem (25) à noite, estiveram na escola municipal Ranulpho Paes de Barros, no bairro Santa Isabel. Aproximadamente 350 alunos acompanharam o evento.

“Queremos fazer um resgate da cidadania, viabilizando junto a outros órgãos projetos que beneficiem as escolas”, explicou o presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Fábio Capilé.

De acordo com o secretário de Educação, professor João Pedro Valente, o histórico de violência e depredação nas escolas não é privilégio de Cuiabá, é uma realidade vivenciada pelo país inteiro. Para combater essa situação, a Smedel está implantando nas escolas da capital o Programa Escola da Família. “O objetivo é desenvolver na escola a Cultura de Paz, o sentimento de pertencimento”, explicou Valente.

Palestra – Convidada pela primeira vez, a jornalista, publicitária, radialista e consultora em marketing Roseli Cordeiro falou sobre sua trajetória pessoal e como superou situações difíceis, como o consumo de drogas na família, com muita motivação e empenho. “Todos nós podemos ascender trilhando o caminho da ética e da disciplina. A Educação exerce um papel fundamental nesse processo”, afirmou.

Para ela, que idealizou os projetos “Mãos Estendidas”, executado na Santa Casa da Misericórdia, e de distribuição de “sopão” na casa Irmã Carmelita de Jesus, é preciso acreditar que é possível fazer escolhas sadias. “Isto aqui é um presente para a democracia. È assim que se faz a transformação do mundo, com esse contato”, avaliou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298715/visualizar/