Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 25 de Maio de 2006 às 19:30
Por: Rosane Brandão

    Imprimir


A avaliação que será aplicada aos alunos, por meio do projeto Eterno Aprendiz, foi discutida durante encontro entre os diretores e coordenadores dos 13 Centros de Formação e Atualização dos Professores (Cefapros) de Mato Grosso, realizado nos dias 23 e 24 de maio. Serão avaliados os mais de 300 mil alunos do Ensino Fundamental, da rede estadual, nas disciplinas de Português e Matemática.

Durante o curso, que foi oferecido aos 26 gestores dos Cefapros e 20 técnicos da Superintendência de Formação da Seduc, os participantes receberam orientação sobre como aplicar a avaliação aos alunos.

De acordo com a Coordenadora do Eterno Aprendiz, Aidê Fátima de Campos, estes 26 gestores serão encarregados de capacitar 5.800 professores de língua Portuguesa e de Matemática, que serão os responsáveis pela aplicação das provas entre os dias 03 a 07 de junho de 2006.

O evento ocorreu no Hotel Presidencial, localizado no bairro Coxipó e foi conduzido pela consultora da Cesgranrio professora doutora Nilma Fontanive.

O projeto Eterno Aprendiz foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Fundação Cesgranrio. Além de avaliar os alunos, o projeto vai capacitar 5.800 professores efetivos em exercício das respectivas disciplinas, visando reverter os indicadores educacionais.

Desde o início do projeto, em fevereiro de 2006, já foram realizados três seminários para os 96 multiplicadores (48 de Língua Portuguesa e 48 de Matemática) e um seminário geral para os professores. O projeto prevê ainda mais três seminários para professores e um para multiplicadores.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298917/visualizar/