Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 25 de Maio de 2006 às 18:45

    Imprimir


O Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde de Pernambuco querem ampliar o repasse financeiro anual para hospitais de pequeno porte de 36 municípios do estado. O aporte, que era de R$ 4,2 milhões, deve passar para R$ 9,5 milhões.

O aumento nos investimentos é resultado da parceria oficializada hoje (25) entre governo federal, governo do estado e os prefeitos das cidades a serem contempladas. A aplicação dos recursos será fiscalizada por um comitê gestor, formado por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), funcionários dos hospitais e representantes da secretaria estadual e das secretarias municipais de Saúde.

O secretário estadual de Saúde, Gentil Porto, disse que o convênio vai permitir às pequenas unidades comprar equipamentos, contratar profissionais especializados evitar que pequenos casos sejam transportados para as grandes emergências da capital, causando superlotação.

Segundo o gerente de Controle e Avaliação da secretaria, José de Sá, os recursos serão investidos na aquisição de medicamentos, na melhoria da gestão, na humanização do atendimento, e no aumento do percentual de ocupação de leitos.

Em 2005, os hospitais de pequeno porte de Pernambuco foram responsáveis pela realização de 1,6 milhão de procedimentos ambulatoriais.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298921/visualizar/