Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 25 de Maio de 2006 às 13:28

    Imprimir


Respondendo a pergunta do jornalista Clovis Roberto, da Rádio CBN, sobre o desconhecimento da sociedade em relação à importância da agricultura na economia, o governador Blairo Maggi reconheceu que, de um modo geral, falta informação.

Segundo ele, a agricultura responde por 40% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, porém a maioria das pessoas não associa sua vida cotidiana a ela. “Se uma pessoa vai ao final da tarde tomar uma cachacinha ou uma cerveja no bar, é bom que saiba que, por trás desses produtos, existe um agricultor, que plantou cana ou cevada que foi processada, industrializada e que agora ela se encontra pronta para o consumo. Tudo o que a gente come e até o que vestimos passa pela agricultura, pelo agronegócio”, explicou.

Para ele, um dos fatores dessa falta de informação é que o Brasil, ao contrário dos países europeus ou da Ásia, não passa ou passou por grandes catástrofes, guerras ou fome. Em outros países as pessoas valorizam mais a agricultura, pois sabem que dependem dela para sobreviver, porque precisam comer. No Brasil existe a fome, mas de forma localizada, não existe este sentimento geral da importância da agricultura na vida de cada um, como acontece lá fora, onde parece até genético, até as crianças já sabem da importância da agricultura”, explicou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298976/visualizar/