Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Maio de 2006 às 10:24

    Imprimir


Superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, Aldair Rocha afirmou que todo o efetivo foi colocado para recapturar os presos da operação "Sanguessuga". Os aeroportos foram comunicados para evitar que qualquer um dos 25 foragidos saiam do país. A PF ainda irá divulgar foto e dados dos foragidos.

Entretanto, o superintendente acredita que muitos irão se entregar quando souberem da decisão do Supremo Tribunal Federal. "Muitos ainda nem chegaram em suas residências", ressaltou no final da tarde.

As 16h de liberdade e a decisão de recapturar os presos teve um prejuízo "incalculável", segundo o superintendente. "O custo é muito mais processual, pois foi dada a possibilidade de destruírem provas e intimidarem pessoas que viriam a depor".

A PF de Mato Grosso foi comunicada da decisão do STF e recebeu os mandados de recaptura por volta das 13h de ontem, quando iniciou as diligências.

"Nossa ministra Ellen Gracie deu a decisão correta. Quem decide sobre a competência do Supremo é o próprio Supremo. O TRF (Tribunal Regional Federal) acabou usurpando de uma atribuição do STF. Ficou esquisita a decisão do TRF", analisou Aldair Rocha.

O superintendente ainda rechaçou as declarações de advogados de que a Polícia Federal e a Justiça Federal de Mato Grosso teriam sido desmoralizadas com a decisão do TRF, ressaltando estar acostumado com as "críticas".

Ele ponderou que todas as provas foram recolhidas e todo o procedimento foi feito de forma legal. "Cumprimos com a nossa obrigação e o Supremo veio referendar tudo o que fizemos".

O procurador da República, Mário Lúcio Avelar, elogiou a decisão do STF e confirmou que até o final desta semana deverá apresentar denúncia contra os 54 investigados na operação. (AF)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299017/visualizar/