Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 24 de Maio de 2006 às 06:50

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso deverá indicar até amanhã (24) dois servidores da área de prestação de contas partidárias para compor a comissão formada por representantes da Associação Matogrossense dos Magistrados (AMAM) e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) que atuam na campanha “Eleições Limpas”. O convite da participação do TRE na campanha deflagrada pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) aconteceu em reunião realizada na tarde desta terça-feira na sede do Tribunal e que contou com a participação do presidente do TRE, desembargador Antonio Bitar Filho do vice-presidente, desembargador, José Silvério Gomes, do vice-presidente da AMAM, juiz Antonio Horácio da Silva Neto, e representantes do CRC.

A Campanha que já vem sendo divulgada em nível nacional tem por objetivo, segundo o juiz Antonio Horácio, de criar um ambiente que possibilite ao eleitor ter acesso à toda informação que diz respeito aos candidatos para que haja mais rigor na fiscalização pelo cidadão. Isso implica não somente na transparência em relação à prestação de contas do candidato, mas de informações quanto a sua conduta ética social e pessoal. O presidente do TRE, Antonio Bitar Filho disse que o Tribunal adotará medidas firmes para garantir a lisura do pleito, “Não estamos aqui para perseguir ninguém, mas também não estamos para agradar e nem acariciar ações contrárias a uma conduta ética”, destacou.

“Precisamos do auxílio técnico do TRE”, foi o que afirmou o juiz Antônio Horácio no convite à participação do Tribunal na campanha, que se estendeu também á participação da Escola Judiciária Eleitoral (EJE). Na ocasião o magistrado entregou ao presidente Bitar a Cartilha da campanha que contém 20 tópicos com dicas para a população quanto a fiscalização com gastos de campanhas. Facilitar o entendimento ao eleitor quanto ao relatório de prestação de contas também é um dos objetivos da comissão, já que são informações técnicas que nem sempre são compreendidas pelo cidadão que não domina o jargão contábil.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299152/visualizar/