Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Maio de 2006 às 16:00
Por: Sergio Edson

    Imprimir


O bloqueio dos armazéns de grãos de Sorriso pelos produtores rurais começou sexta-feira e não há prazo para terminar. Os mais de 20 armazéns particulares instalados no município, a maioria com soja, aderiram ao movimento Grito do Ipiranga e não estão liberando o embarque do grão.

Estima-se que neles estejam estocadas 45% da produção de soja de Sorriso. Nos armazéns privados, estão outros 15%, totalizando cerca de 900 mil toneladas. O gerente comercial de uma das empresas armazenadoras, Fábio Vizentin, adianta que mesmo amargando prejuízos, o transporte não será autorizado.”Iremos esperar a decisão dos agricultores”.

O agricultor Ironi Donato explica que a medida deva durar até quinta-feira, 25, quando o governo federal anunciar um pacote de medidas favoráveis a agricultura. Segundo ele, a fiscalização dos armazéns se dará no bloqueio. “Quando passar um caminhão carregado, apenas iremos pedir a nota fiscal da carga para sabermos a procedência e a data em que o produto foi carregado. Não iremos impedir o transporte”, finaliza.





Fonte: Clichoje

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299215/visualizar/