Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 23 de Maio de 2006 às 09:16
Por: Oliveira Junior

    Imprimir


A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou na tarde de ontem as datas das finais do Campeonato Mato-grossense/2006 ente Operário e Barra. Cumprindo o regulamento a entidade manteve a primeira partida para essa quinta-feira (24) às 20 horas, no Verdão e a partida de volta, domingo (28) às 15 horas (horário Mato Grosso) 16h de Barra, que segue o furo-horário de Brasília.

"Não é o ideal, que seria em dois domingos, mas tá bom. Vamos em frente", resumiu o técnico Carlos Rufino, do Operário, que prepara algumas surpresas para os dois jogos decisivos, as quais obviamente não pretende adiantar. A reportagem apurou que, como fez contra o Grêmio Jaciarense nas duas partidas decisivas, Rufino pretende repetir a estratégia, mas não os jogadores, contra o rival do Araguaia.

Entre as prováveis novidades estão o atacante Éder Grilo, já recuperado de uma contusão e a disposição do treinador; o meia Wender, que já cumpriu suspensão e quem sabe, até o lateral Polaco. Contundido no joelho direito há dois meses, o ala é uma incógnita. Sem ritmo de jogo e vetado desde então pelo departamento médico do clube - segundo a diretoria, Polaco foi uma baixa que o time sentiu nesta reta final. Desde então ele vem sendo substituído pelo jogador Simonei no setor direito. Mas, domingo, em Jaciara, a estratégia foi outra. Com três zagueiros, Carlos Rufino abriu mão de um poderio ofensivo pelas alas, por um ferrolho com Ataliba, Fábo Pastor, Rafael e Maurício Canhão. Deu certo: o placar de 2 a 2 no tempo normal mostra o contrário. Por isso, Rufino ainda tenta esquematizar como o time atuará nas duas partidas, mas primeiro quer ver as cartas que o Barra tem na manga. Mas, e se o veterano João Francisco guardar um "coringa" para o jogo de volta ?.

"Mexi no time para reforçar os contra-ataques fora de casa. Realmente poderemos ter dois times diferentes nesta reta final; temos que ser ofensivos aqui na quinta-feira e vamos ser, não tenha dúvida, mas em Barra, o time será um pouco diferente", adiantou o treinador qeu disputa a sua primeira final da carreira.

Quanto a Polaco, o jogador continua morando na república do clube e a diretoria garante que ele realmente esta contundido e não há outro problema.

"Não vou forçar ele. Se ele achar que pode jogar e tiver condições físicas e clínicas, pode ir pro jogo", disse Rufino. Sobre o empate de domingo, o técnico do Chicote achou injusto. "Jogamos mais que o Grêmio, tivemos cinco chances de gol, e eles uma, no primeiro tempo. No segundo tempo foi um jogo mais aberto,", avaliou.

O diretor José Maria Fratuchelli garantiu que o ala esquerda Fabiano não vai para o Mixto. "Não tem nada ha ver, ele disputa as finais", disse, descartando a negociação, informa A Gazeta.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299317/visualizar/