Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Maio de 2006 às 07:11

    Imprimir


O Ministério Público Federal (MPF) tem até amanhã para oferecer denúncia contra os 54 indiciados pela Polícia Federal, na operação "Sanguessuga". A expectativa das partes, no entanto, é que o MPF se manifeste ainda hoje. O entendimento é que todos os indiciados que foram presos na operação devam ser denunciados, embora seis não tenham tido as prisões preventivas decretadas.

As medidas na justiça vêm sendo aplicadas no mesmo teor para todos os acusados de envolvimento. Os habeas corpus impetrados para 20 presos da operação, no Tribunal Regional Federal, 1ª Região, tiveram as liminares negadas. A maioria aguarda o parecer do MP, mas já há uma certeza das partes de que o HC será negado.

Na segunda Vara Federal de Mato Grosso, o juiz Jeferson Schneider negou o único pedido de revogação feito aqui, para Wilber Corrêa da Silva.

Ainda em análise, a reclamação feita pela defesa da ex-funcionária do Ministério da Saúde, Maria da Penha Lino, protocolada na semana passada no Supremo Tribunal Federal (STF), está com vistas ao procurador geral da República, Antônio Fernando Barros, que esteve em Cuiabá na última sexta-feira em reunião com o procurador Mário Lúcio Avelar.

A denúncia do MP é aguardada pela defesa dos presos. O advogado da família Medeiros, Otto Medeiros, por exemplo, aguarda a denúncia para recorrer ao TRF, com habeas corpus, caso seja necessário. Ele defende 11 presos. A mesma postura vem sendo mantida pelo advogado do ex-deputado Ronivon Santiago. Hélio Passadori não impetrou HC até ontem por entender que o recurso não teria resultado positivo para o cliente.

Entre os habeas corpus que tiveram liminares negadas pelo TRF estão o de José Wagner dos Santos, ex-funcionário da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e do ex-deputado Carlos Rodrigues, o Bispo Rodrigues. (AF)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299383/visualizar/