Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Maio de 2006 às 23:59

    Imprimir


Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, o deputado Sérgio Ricardo (PPS), a deputada Vera Araújo (PT) e o deputado Eliene Lima (PP) representaram a Assembléia Legislativa, hoje na abertura do 8º Congresso e Exposição Internacional sobre Florestas - FOREST 2006.

Sérgio Ricardo ressaltou a importância do evento diante das inúmeras informações que serão repassadas e debatidas até a próxima quinta-feira. Como sugestão, o parlamentar ressaltou a necessidade do Estado incentivar, cada vez mais, o reflorestamento.

O parlamentar citou também a importância do evento na discussão dos resíduos tóxicos. Como exemplo, ele citou o rio Cuiabá. "Pouco se investiu em saneamento básico. Hoje, o rio Cuaibá leva toneladas de resíduos para o pantanal", enfatizou.

Secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcos Machado afirmou que as discussões do FOREST 2006 devem levar a edição de um projeto de lei, o qual será analisado pelo Poder Legislativo.

O FOREST é um evento bienal, o maior do mundo sobre o aproveitamento sustentável. O evento objetiva analisar políticas, legislações e diretrizes florestais e ambientais, entre diversos outros pontos.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299408/visualizar/