Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Maio de 2006 às 13:19
Por: GLEID MOREIRA

    Imprimir


O projeto de lei do vereador Walter Rabello (PMDB) que dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação de atestado médico, de aptidão física em academias de ginástica e estabelecimentos similares, estará na pauta de votação da sessão ordinária desta terça-feira (23). Além deste, outros dois projetos devem estar em Plenário para apreciação pelos parlamentares.

Segundo Walter Rabello, atualmente a população se vê obrigada a uma vida mais agitada, especialmente nos grandes centros. "No entanto, a agitação não se traduz em atividade física, imprescindível para a conservação da saúde física e mental do indivíduo".

Justifica em seu projeto, que segundo pesquisas, 70% da população é considerada sedentária. "Muitas pessoas cientes deste problema, buscam academias de ginástica, clubes e ginásios de esportes, para combater o sedentarismo. Porém, muitos freqüentadores desses estabelecimentos chegam aos locais sem conhecer suas reais condições de saúde, e conseqüentemente, não se apresentam aptos a suportar a bateria de exercícios a que serão submetidos", enfatiza.

O fato de poucas academias ou estabelecimentos similares, disporem de médicos para avaliação imediata, acaba expondo a pessoa a maiores riscos, conforme o vereador.

Para o parlamentar, devido à preocupação com a saúde da população do município, foi que elaborou o projeto que passará a ser lei, se for aprovado em todas as etapas de votação.




Fonte: Assessoria/Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299485/visualizar/