Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 22 de Maio de 2006 às 08:07
Por: angela fogaca

    Imprimir


Divulgar a potencialidade do município, a exeburância do campo, somada à dinâmica da cidade, que ostenta o título de campeão mundial da produção de grãos. É com esse objetivo que o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Sorriso, Alei Fernandes, estará lançando em breve um completo portifólio sobre o município.

Além de dados estatísticos, o documento destaca os investimentos na área urbana, composta por aproximadamente 8.380 hectares, com 3 núcleos urbanos nos distritos de Boa Esperança, Primavera e Caravágio. Todos com estrutura pública completa, comércio e armazenagem de grãos.

Um dos objetivos principais da elaboração do documentário é atrair para o município mais empresas de grande porte, em especial as agroindústrias. O grande potencial instalado na produção de grãos, as perspectivas de aumentos significativos neste números, em função das tecnologias aplicadas, aliadas ao contínuo aumento da abertura de novas áreas, já destacam Sorriso como grande pólo industrial no Norte mato-grossense.

O município já conta com agroindústrias tanto na transformação de grãos - esmagadora de soja e indústria de milho para o consumo humano, como na produção de carnes (frigoríficos). As expectativas, segundo a administração municipal, são de um grande aumento de investimentos nestes setores para os próximos anos.

Aproveitando o grande boom do álcool no mercado mundial, já existem projetos para instalação de usinas no município





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299570/visualizar/