Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 20 de Maio de 2006 às 23:30

    Imprimir


Os servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) poderão retomar a greve a partir da próxima quarta-feira. A informação foi dada pelo coordenador de Vigilância Sanitária da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde e Previdência Social (Fenasp), Luiz Carlos Torres de Castilhos, após a assembléia da categoria realizada hoje no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio. Segundo Castilhos, foi decidido que a categoria fará assembléias em todo o País na próxima terça-feira para votar o indicativo de greve a partir do dia seguinte, caso não haja avanço nas negociações com o governo na reunião marcada para segunda-feira.

Os servidores reivindicam isonomia salarial com seus colegas do Ministério da Saúde e a implantação de um plano de carreira a partir de junho. A contra-proposta do governo prevê o atendimento das reivindicações somente a partir de janeiro de 2007, segundo informou a dirigente da Fenasp, Miriam Reis.

A categoria voltou ao trabalho há 15 dias, na expectativa de reabrir as negociações, após uma paralisação que durou 70 dias. Durante a greve, somente no Rio de Janeiro, cerca de 500 toneladas de produtos ficaram retidas no porto e no terminal de cargas do aeroporto Tom Jobim. Um mutirão dos servidores permitiu liberar medicamentos e produtos essenciais à saúde.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299842/visualizar/