Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 20 de Maio de 2006 às 15:03

    Imprimir


Bloqueio de celulares afeta 200 mil clientes em SP Últimas de Guerra Urbana » Bloqueio de celulares afeta 200 mil clientes em SP » Presos fogem da penitenciária de Pacaembu em SP » MP tenta impedir enterro de corpos não identificados » Agentes penitenciários aprovam greve em SP Busca Faça sua pesquisa na Internet: O desligamento de antenas de telefonia próximas a seis presídios paulistas prejudica 200 mil clientes de celular, número que corresponde à metade dos usuários destes aparelhos, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A medida, determinada pela Justiça, foi tomada na sexta-feira à tarde.

O número de prejudicados pode ser ainda maior. Segundo a consultoria Telequest, o cálculo não leva em conta os clientes que circulam nas rodovias próximas às penitenciárias. Em casos de emergência, é preciso procurar um telefone fixo.

As antenas desligadas não impedem a comunicação dos presos, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo. A desativação dos sinais fortes de antenas próximas não impede que alguns aparelhos consigam captar sinais mais fracos de torres distantes, informa a publicação.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299896/visualizar/