Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 20 de Maio de 2006 às 09:19

    Imprimir


O Campeonato Chapadense de Futebol Amador começa nesse domingo (20). Doze equipes estão na disputa pelo título 2006, que dará ao campeão a vaga na segunda divisão do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2007. Os dois primeiros jogos das 23 rodadas irão acontecer às 13h30 e às 15h30, no Estádio Apolônio Bouret Mello.

As partidas serão realizadas todos os domingos até agosto, quando está previsto o encerramento. Esse cronograma sofrerá alterações nos domingos em que coincidir com os jogos da Copa do Mundo de Futebol. v O secretário municipal de Esportes e Lazer de Chapada, Sérgio Rezende, afirma que o município vai investir aproximadamente R$ 100 mil nas adequações do Estádio Apolônio Bouret Mello, seguindo as determinações do Estatuto do Torcedor. Essa é uma das exigências da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) para o município participar do campeonato estadual. As obras devem ser concluídas ainda este ano.

“Estamos empenhados em desenvolver o esporte em Chapada do Guimarães. O apóio ao campeonato chapadense é uma das ações que a nossa recém-criada secretaria está priorizando. O governo de Chapada é o maior incentivador do resgate e do crescimento do esporte e do lazer no município”, afirmou Rezende.

Dentro dessa linha de trabalho, a Secretaria vai disponibilizar três telões para a comunidade assistir aos jogos da Copa do Mundo. Um dos equipamentos ficará na Praça Central e os outros dois nos bairros da cidade. “É uma forma de prestigiar a sociedade da Baixada Cuiabana como uma opção de diversão em Chapada durante a Copa”, disse o secretário.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) foi criada em abril. Desde então vem desenvolvendo ações para estimular esse setor na cidade. Uma delas foi o convênio assinado com a SEEL e Ministério dos Esportes para a viabilização do Programa Segundo Tempo.

O programa já atende 200 crianças na prática esportiva, reforço alimentar e aprimoramento didático. “Com muito esforço e poucos recursos, estamos recuperando as áreas esportivas do município (estádios e Ginásio, praças e das escolas), que estão precárias”, observou o secretário.

De acordo com Rezende, no mês de aniversário da cidade (junho) haverá a 1ª corrida Santana, uma homenagem à padroeira Nossa Senhora de Santana. Na programação do ano também estão incluídos o festival de natação (agosto); os jogos estudantis municipais que são seletivas para o estadual entre outras atividades esportivas.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299977/visualizar/