Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 20 de Maio de 2006 às 07:48
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Todos os pré-candidatos do PT terão que se inscrever em uma lista prévia a partir desta segunda-feira. A exigência vale para interessados na eleição de deputado estadual, federal, senador e governador. O prazo vence em 1º de junho.

A inscrição será exigência para que os correligionários se inscrevam posteriormente para a convenção partidária de junho. Cada interessado tem que obter, pelo menos, apoio de 16 dos 37 membros do diretório. Até o momento, apenas a senadora Serys Marly sinalizou em se inscrever para disputar o governo.

No caso do Senado, a insistência do assessor parlamentar Vicente Vuolo pode aumentar as divergências internas. Ele garante que irá se inscrever na lista prévia junto ao diretório estadual, apesar do partido admitir interesse em negociar a vaga na chapa em favor de maiores alianças.

Vuolo alegou que a pré-candidatura ao Senado tem sido respaldada por diversos setores do PT. O apoio viria da Capital e também de diretórios do interior. "Pelo trabalho que já tenho no Congresso, vou me inscrever sim", afirmou Vuolo, tentando demonstrar otimismo com o projeto.

Presidente do PT/MT, Serys demonstra cautela com o assunto. "Temos bons nomes para todos os cargos, mas vamos discutir a questão de Senado e vice com os partidos aliados", reafirmou. Para o Senado, ela cogitou o deputado José Carlos do Pátio (PMDB) numa chapa de oposição ao governador Blairo Maggi (PPS). O peemedebista já recusou a proposta, demonstrando interesse na reeleição.

Diante da insistência de Vuolo em pleitear o Senado, Serys cogita também lançar o nome do deputado federal Carlos Abicalil (PT). O parlamentar trabalha reeleição, mas tem sido incentivado por colegas a encarar o pleito diante da tendência de pulverização de concorrentes na base do governador Maggi. "O Vuolo e o Abicalil são bons nomes, mas nós vamos discutir isso até junho. Queremos a maior aliança possível", completa Serys.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300018/visualizar/