Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 16:48
Por: Adriana Mendes

    Imprimir


Visando obter informações sobre a movimentação econômica e o perfil dos participantes na 4° Etapa do Campeonato Estadual de Pesca e 6° Festival de Pesca de Nova Xavantina, será realizada uma pesquisa no município durante o evento deste domingo (21.05).

A pesquisa sócio-econômica será aplicada nos hotéis e restaurantes do município. A prefeitura também irá entregar um questionário a cada participante, com objetivo de saber o tempo de permanência na cidade e a média de gastos.

De acordo com a chefe da Divisão de Turismo de Meio Ambiente da prefeitura de Nova Xavantina, Roberta Raye, o objetivo é aprimorar o trabalho. “Sentimos falta de dados, isso é muito importante, inclusive para criarmos novos projetos”, enfatiza Raye.

“É importante os municípios realizarem pesquisa para criar novas perspectivas ao evento”, enfatiza a secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yêda de Oliveira Assis. O Campeonato Estadual de Pesca tem como principal objetivo fomentar a economia e o turismo interno nos municípios mato-grossenses.

No ano passado, uma pesquisa de satisfação realizada no Festival de Pesca de Nova Xavantina resultou em uma mudança na data da competição “ Descobrimos que os participantes preferiam o mês de maio porque neste período a água do rio das Mortes não está tão cristalina como em julho, sendo melhor para pescaria”, explica Raye.

Além disso, no mês de maio, como não existe um grande número de eventos na região, é uma oportunidade para a cidade estar atraindo os turistas. O rio das Mortes é o mais importante afluente do rio Araguaia, favorável para a pratica de esportes radicais, como rafiting e canoagem.

Inscrições

As inscrições para a 4° Campeonato Estadual de Pesca e 6° Festiva de Pesca que será realizado neste domingo (21/05), podem ser feitas até amanhã, na secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Nova e também pela Internet, no site www.hotnx.com.br .





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300094/visualizar/