Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 15:39

    Imprimir


O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Primavera do Leste (Aciple), Roberto Lemes, disse na abertura do Workshop Comércio Exterior e Desenvolvimento Econômico que se realiza nesta sexta-feira (19.05), no Rosana’s Recepções, em Primavera do Leste, que o evento vem discutir alternativas para combater o marasmo econômico causado pela crise do agronegócio.

“Este é um momento difícil da economia de Primavera do Leste (231 Km ao Sul de Cuiabá), mas ao invés de ficarmos nos lamentando por essa crise econômica, a crise do Governo Federal e a corrupção, devemos encontrar saídas para superá-la”, afirmou o dirigente para uma platéia de aproximadamente 250 pessoas, entre comerciantes, agricultores, estudantes e outros segmentos da sociedade civil do município.

Em seguida, o prefeito Getúlio Viana também destacou a importância do workshop como incentivador de novos empreendimentos. “Essa iniciativa é importante para a gente refletir e mudar os hábitos. Primavera sempre foi um município totalmente agrícola e sente mais diretamente a crise. E sinto não só como produtor que sou, mas também como administrador”, salientou.

Como produtor, o prefeito complementa. “Se eu deixar de plantar, vou desempregar e deixo as máquinas paradas, mas não existe outra forma de produzir dinheiro a não ser trabalhando. Então, como administrador, vejo que não existe mágica, o que se produz e se vende é o que se arrecada, se a produção cai e as vendas caem pela metade, a arrecadação também cai pela metade”, explicou Getúlio.

Segundo ele, essa crise do agronegócio, para o produtor rural foi diferente. “Quanto mais o produtor trabalhou, mais ele se endividou, quanto mais ele gerou emprego, mais ele se endividou, o que é um absurdo, mas é o que está acontecendo”, destacou. O prefeito observou, no entanto, que é otimista. “E este é um lugar para a discussão de saídas para essa crise que tenho certeza vamos superar. Um fórum para acharmos alternativas. Precisamos então tirar o “s” da palavra crise e formarmos a palavra “crie” para encontrarmos a solução”, ressaltou Getúlio.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300110/visualizar/