Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 09:53
Por: Luciana Cury

    Imprimir


Inclusão digital nas escolas estaduais, melhora do Centro Esportivo do bairro Jardim Esperança e a cobertura da Quadra de Esportes da Comunidade Nossa Senhora do Rossio. Estes são as melhorias que o deputado estadual e 4º secretário da Assembléia Legislativa, Eliene Lima (PP) quer destinar ao município de Paranaíta, localizado 660 km de Cuiabá.

Mesmo sendo um município jovem, com apenas 20 anos de criação, Paranaíta enfrenta hoje diversos problemas. É o que afirmam os vereadores Itagiba Dela Justina (PPS), Manoel de Souza Nunes (PTB) e Januário Neto Dias (PSC). Em conversa com o parlamentar estadual, os vereadores pediram auxilio ao deputado Eliene para que ele, através de indicações, ajude a acabar com as deficiências enfrentadas por 13 mil habitantes.

Entre os pedidos feitos pelos parlamentares municipais está à solicitação de uma construção de salas de informática nas escolas ‘Dr. Mário Correa da Costa’ e ‘João Paulo II’. Conforme os vereadores, ambas as escolas foram beneficiadas com a doação de computadores, porém elas não dispõem de um espaço para abrigar os equipamentos. "O mais difícil nós conseguimos, que eram os computadores. Agora não temos o essencial, que é uma sala para servir de laboratório. Os equipamentos irão chegar em agosto e queremos a construção dessa sala o quanto antes", comenta o parlamentar Manoel de Souza Nunes.

Melhorias na área de lazer são outras reivindicações feitas pelos vereadores ao deputado progressista. Entre elas a construção do alambrado e iluminação do Centro Esportivo do Jardim Esperança, e cobertura da quadra de esportes da Comunidade Nossa Senhora do Rossio. Segundo os representantes municipais, o bairro Jardim Esperança, um dos mais populosos de Paranaíta, sofre com a falta de infra-estrutura.

Conforme a presidente da Câmara de Vereadores, Itagiba Justina, o bairro possui quadraz de areia para a prática de futebol e vôlei, que não possuem nenhuma iluminação. Ela comenta que a noite a área fica em total abandono. Já a quara de esportes da Comunidade Nossa Senhora do Rossio enfrenta o mesmo problema. “São locais populosos, que só funcionam durante o dia. Á noite quando a população quer promover jogos ou campeonatos, não há como, já que as quadras estão totalmente escuras”, comenta Itagiba Justina.

Os vereadores, cientes do empenho do deputado ao querer solucionar o problema da escola e das áreas de lazer, agradeceram a iniciativa do parlamentar. Os representantes municipais elogiaram o trabalho que Eliene Lima tem desenvolvido em favor de Paranaíta.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300198/visualizar/