Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 07:42
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


Três agricultores e 2 motoristas foram presos ontem em Sorriso após entrar em confronto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a polícia, houve muita confusão durante o cumprimento da liminar da Justiça Federal para o desbloqueio da BR-163. Pelo menos 4 tiros foram disparados ao alto e uma bomba de efeito moral foi jogada para dissipar o protesto. O trânsito também foi liberado, mas de forma pacífica, nos municípios de Diamantino, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Policiais seguem hoje para Sinop.

Foram presos os produtores rurais Sidnei Menegati, Ângelo Bordignon e Valter Coquemala Neto e os motoristas de caminhão Agenor Fiorentin e Olinto Artini. O chefe da operação, inspetor Newton Quinzani, relata que os 2 funcionários de fazendas da região esparramaram a carga de soja das carretas para impedir o desbloqueio da rodovia. Os produtores entraram em discussão com os policiais. "Eles estavam atrapalhando a ação da polícia e tivemos que adotar medidas mais enérgicas".

A operação envolveu 50 dos 300 policiais que compõem o efetivo da PRF no Estado. A ação começou às 6h, em Diamantino, e seguiu até as 18h de ontem. Os 5 presos foram encaminhados para o posto da PRF em Sorriso e depois deslocados no início da noite rumo a Cuiabá. Eles ficaram presos na sede da Polícia Federal, que fará os interrogatórios na manhã de hoje. "A partir de agora a Polícia Federal é quem tomará os encaminhamentos".

Em Sorriso, pelo menos 200 pessoas participavam da barricada, entre agricultores, comerciantes, industriais e população em geral. "Houve desacato ao cumprimento da liminar e tudo foi feito para evitar maiores problemas", justifica o chefe da delegacia da PRF na cidade, Ismael Lemes Vieira, um dos coordenadores da operação.

Ele explica que o efetivo foi reunido com policiais de várias delegacias do Estado e que mais homens devem reforçar o trabalho hoje em Sinop, um dos principais pontos de bloqueio do Grito do Ipiranga. A estimativa é que pelo menos outros 20 cheguem na cidade para somar à equipe de 50 policiais.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300237/visualizar/