Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 07:37

    Imprimir


O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) entrou com uma ação de reintegração das 40 unidades do instituto que foram fechadas pelos produtores que aderiram ao "Grito do Ipiranga", movimento que reivindica mudanças na política agrícola do governo federal. Os manifestantes estão realizando piquetes em frente aos escritórios, fechando-os em seguida.

O Indea protocolou a ação no Fórum Cível ontem, solicitando a reabertura das unidades nos 40 municípios mato-grossenses. As unidades fechadas estão localizadas em várias cidades, entre elas Cuiabá, Juína, Brasnorte e Cáceres.

"Os produtores têm direito de reivindicar. Existe hoje uma descapitalização e uma falta de liquidez para a classe em decorrência da crise. Mas daí a impedir o atendimento de um serviço essencial à classe produtora como um todo, não podemos concordar. O fechamento dessas unidades está causando um transtorno muito grande para uma série de segmentos", observa o presidente do Indea, Décio Coutinho. De acordo com Coutinho, o serviço mais prejudicado com o fechamento dos escritórios do instituto é a emissão de documentos para o trânsito de animais.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300636/visualizar/