Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Maio de 2006 às 09:01
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Brasília, DF - Cerca de mil produtores rurais são esperados no seminário “Agricultura e pecuária no Brasil: crise e soluções”, que acontece no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal na manhã desta terça-feira (16.05). A estimativa é do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Homero Pereira.

A atividade de procura de saídas para minimizar perdas na renda agrícola, com início às 9 horas, contará ainda com a presença do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. O Governo de Mato Grosso e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) organizam o evento. Às 15 horas, os governadores que participarão do seminário terão reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Uma mesa redonda, às 9h30, vai debater a contextualização e soluções para a crise da agropecuária no Brasil. O debate terá os economistas Paulo Rabello de Castro, Guilherme Leite da Silva Dias e Fernando Homem de Melo, os dois últimos professores da USP.

Além do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, confirmaram presença os governadores de Goiás, Alcides Rodrigues Filho; de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira; do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto; do Maranhão, José Reinaldo Tavares; doTocantins, Marcelo de Carvalho Miranda e da Bahia, Paulo Souto.

O governador de Minas Gerais será representado pelo secretário de Agricultura, Marco Antônio Rodrigues de Cunha. E o governador de São Paulo, Cláudio Lembo, não participa do evento, em função das dificuldades na área de segurança pública no Estado.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300805/visualizar/