Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 13 de Maio de 2006 às 09:56

    Imprimir


A população mato-grossense deve evitar pegar a estrada no início da próxima semana devido à continuidade dos bloqueios de produtores rurais ante à dificuldade pela qual passa o setor do agronegócio.

A perda de rentabilidade com a venda dos produtos agrícolas e o endividamento do setor são os principais motivos dos protestos.

Um maior volume de pessoas nas rodovias tende a intensificar animosidades. Segundo a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT), a recomendação geral é que veículos que fazem serviços essenciais, como ambulâncias, e cidadãos em carro de passeio não sejam interceptados. Mas não há garantia para essa situação.

“A recomendação é para que não se bloqueie carro pequeno, ônibus e ambulância, por exemplo. Mas em função do congestionamento do trânsito, essas pessoas acabam sendo prejudicadas”, afirmou o presidente da organização, Rui Prado. Ele esclarece que cada município controla junto com a sociedade e produtores a intensidade dos bloqueios nas estradas.





Fonte: Tangará News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301339/visualizar/