Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 13 de Maio de 2006 às 07:35
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


O preço do quilo do pescado ao consumidor final em alguns municípios do Estado pode ficar até 40% mais barato nas próximas semanas. A previsão foi apontada ontem pelo ministro da Pesca, Altemir Gregolin, e é sustentada na distribuição de kits feira para as 12 colônias de pescadores localizadas no Estado. O kit é composto por barraca e um conjunto de equipamentos para estimular a venda direta na atividade pelos pescadores. Em Mato Grosso, o primeiro kit será entregue hoje à Cooperativa de Pescadores de Cáceres.

O ministro destaca que nos Estados do litoral do país já foi constatado incremento de 50% na margem lucro dos pescadores após a implantação do projeto. Está marcada para o próximo dia 20 a entrega de um kit para São Félix do Araguaia. De acordo com informações da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República (Seap), outros 10 kits serão entregues até o fim de junho nas demais colônias de pescadores do Estado.

Entreposto - Também está marcado para o dia 20 a inauguração do primeiro entreposto pesqueiro da região Centro-Oeste, no município de Barra do Garças (494 km de Cuiabá). Foram aplicados R$ 280 mil no empreendimento pelo governo federal. O complexo contará com câmaras frias e um caminhão disponível para o transporte do pescado. O projeto atende 16 municípios da região Sudeste do Estado e a expectativa é de que impulsione a comercialização da produção local para outros Estados do país.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301408/visualizar/