Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 12 de Maio de 2006 às 12:54

    Imprimir


Mesmo com a liberação, hoje de manhã, das carretas e caminhões carregados, que ficaram 4 dias parados, na BR-163 em Lucas do Rio Verde, alguns postos de Sinop podem ficar sem combustível O estoque de alguns deles está previsto para acabar ao meio-dia e, mesmo que as distribuidoras recebam cargas antes do almoço, algumas não têm condições de fazer a distribuição ainda hoje.

O gerente de uma das distribuidoras de Sinop, Geronildo Moreira, explicou que o processo de distribuição não é imediato. “Levasse tempo para descarregar e carregar este combustível. É um processo demorado que não pode ser apressado”. Segundo Geronildo, hoje já não há mais tempo para fazer a distribuição. “Os postos que estiverem sem combustível terão que ficar sem até amanhã”, diz. O estoque das principais distribuidoras de Sinop que fornecem para toda a região, estão quase no fim. Segundo Geronildo, só na sua distribuidora são necessários pelo menos 500 mil litros de combustível para normalizar o abastecimento para os postos para que ele atende.

Os estoques de combustível viariam de uma distribuidora para outra, bem como nos postos. Há postos com estoque suficiente para até segunda-feira, mas alguns podem ficar sem gasolina, álcool e diesel a partir de hoje. “Nosso combustível deve acabar antes do meio-dia e teremos que fechar. Antes, estávamos pegando gasolina e diesel de outros postos, mas agora todos estão com falta ou racionando”, conta Lucinéia Nascimento, sub-gerente de um posto em Sinop.

Embora o tráfego foi liberado em Lucas, em Rondonópolis, onde por onde passam todas as cargas em direção ao Nortão, o bloqueio foi reiniciado hoje.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301523/visualizar/