Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 11 de Maio de 2006 às 03:45
Por: André Xavier

    Imprimir


O governador Blairo Maggi assinou hoje (10.05), em conjunto com o presidente da Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Raulino Teixeira Machado, o Programa Estadual de Sanidade Suídea. A assinatura foi realizada em seu gabinete itinerante instalado no Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária, que se realiza no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá,

Assinou também o documento o presidente do Instituto de Defesa Animal de Mato Groso (Indea), Décio Coutinho. Segundo Décio, o programa foi discutido por mais de um ano pelos produtores de suínos e normatiza a atividade no Estado, conforme as regras exigidas pelo mercado internacional.

Segundo Raulino Machado, ao assinar o programa o governador se mostrou sensível à reivindicação do segmento produtor, que agora tem normas claras para o desenvolvimento da atividade no Estado, além do que, essas regras têm validade internacional, o que acaba incrementando a expansão do setor, abrindo novos horizontes para a exportação dos produtos”, explicou.

De acordo com Décio Coutinho, o programa garante a produção da carne suína dentro das normas de segurança sanitária. “Ele estabelece como deve ser o manejo, como devem ser as instalações, o modo de transporte dos animais, então ele é agora um instrumento valiosíssimo para a cadeia produtiva de suínos”, destacou.

Durante toda a tarde, o governador atendeu também dirigentes de entidades de todas as cadeias produtivas presentes no evento: ovinocultores, equideocultores, aquicultores, bovinocultores, ovino/caprinocultores, avicultores entre outros.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301827/visualizar/