Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Janeiro de 2013 às 07:53
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Mauri Rodrigues de Lima deve ser anunciado oficialmente pelo governador Silval Barbosa como novo secretário de Saúde do Estado, em substituição a Vander Fernandes. Este Blog apurou com exclusividade que as negociações avançaram nesse sentido com a cúpula do PP, inclusive sob aval do deputado federal Pedro Henry. Mauri é também filiado à legenda progressista. Ele comanda hoje a pasta de Saúde de Sinop e está no primeiro escalão da administração do peemedebista Juarez Costa desde o primeiro mandato. Começou como secretário de Governo.

O PP sugeriu o nome de Mauri, reforçando que se trata um gestor competente e que tem feito bom trabalho na cidade pólo do Nortão. Silval sinalizou positivamente, demonstrando que deve escolhê-lo. O chefe do Executivo estadual já havia observado que a indicação continua com o PP, mas que iria avalia com mais critérios quem escolher para não haver mais atropelos e falhas de gestão na saúde, de modo a evitar desgaste e crises, como se encontra o setor hoje. Outros nomes sugeridos foram descartados. Sobraram o ex-prefeito de Pontes e Lacerda, Newton Miotto, e Mauri. Miotto encontrou resistência do deputado estadual Antonio Azambuja, que é da mesma cidade e ficou preocupado em perder espaço político caso o colega de legenda viesse a se tornar secretário.

Mauri, que deve ser o próximo secretário com a missão de conduzir um orçamento de R$ 982,6 milhões neste ano, acumula décadas de vivência em função pública. Já atuou também como secretário de Finanças e Orçamento, na pasta da Cidade, no Desenvolvimento Urbano e, no governo Dante de Oliveira, presidiu o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Em 2002, concorreu, sem êxito, à cadeira de deputado estadual. Na época estava no PTB e ficou na quarta suplência. Militou também no PSDB.

Secretariado

Com a escolha do novo secretário de Saúde, Silval fecha a redefinição da equipe do primeiro escalão, já na metade do mandato. Nos últimos 45 dias ele promoveu várias mudanças. Na cota do PR, Pedro Nadaf assumiu a Casa Civil, assim como Ananias Filho no Esportes e Lazer; Cinésio de Oliveira no Transporte e Pavimentação Urbana; Arnaldo Alves no Planejamento e o empresário Alan Zanatta na Indústria, Comércio, Minas e Energia, inclusive respaldado por dois partidos (PR e PMDB).

O vice-governador Chico Daltro, sob indicação do PSD, passou a conduzir a Cidades. A cúpula social-democrata emplacou também Meraldo de Sá no Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar; e Janete Riva na Cultura. O PT segue com a Educação, sob Ságuas Moraes. O PMDB agora tem Francisco Faiad na Administração, José Lacerda no Meio Ambiente e Rafael Bastos na Ciência e Tecnologia.

O secretariado do governo Silval Barbosa
Segurança Pública - Diógenes Curado
Casa Civil - Pedro Nadaf
Casa Militar - Ildomar Nunes de Macedo
Justiça e Direitos Humanos - Paulo Lessa
Planejamento e Coordenação Geral - Arnaldo Alves
Fazenda - Marcel de Cursi
Auditoria-Geral - José Alves Pereira
Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - Meraldo Figueiredo Sá
Indústria, Comércio e Minas e Energia - Alan Zanatta
Trabalho e Assistência Social - Roseli Barbosa
Desenvolvimento de Turismo - Teté Bezerra
Transporte e Pavimentação Urbana - Cinésio Nunes de Oliveira
Educação - Ságuas Moraes
Administração - Francisco Faiad
*Saúde - Mauri Rodrigues deve ser escolhido (hoje o secretário é Vander Fernandes)
Comunicação Social - Carlos Rayel
Procuradoria-Geral - Jenz Prochnow Júnior
Meio Ambiente - José Lacerda
Esportes e Lazer - Ananias Filho
Cultura - Janete Gomes Riva
Ciência e Tecnologia - Rafael Bello Bastos
Cidades - Chico Daltro
Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes - Edmilson dos Santos
Copa do Mundo - Maurício Guimarães
Chefia de Gabinete do Governador -
Silvio Correa Araújo





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30435/visualizar/