Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Abril de 2006 às 14:29

    Imprimir


O prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, Cidinho, ganhou o Prêmio Prefeito Empreendedor, com o Projeto Casulo, implantado em parceria com o Incra e Perdigão para desenvolver a avicultura na região. A solenidade de entrega da premiação ocorreu no Marina Hall, durante a IX Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília. Nova Marilândia foi o único município contemplado na região Centro-Oeste.

O projeto de Nova Marilândia recebeu destaque por ser considerado uma ação criativa e empreendedora, que começou como alternativa ao fim dos garimpos e se transformou na principal atividade econômica da cidade, gerando muitos empregos na região. “É a primeira vez que Mato Grosso ganha o prêmio em nível nacional, é uma honra para nós, foi um prêmio merecido, pois a avicultura mudou a economia da região”, afirmou Jandir Milan, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Mato Grosso.

Mais de 700 projetos foram inscritos junto ao Sebrae em todo o País. Foram premiados 10 prefeitos, que apostaram nos pequenos negócios e no empreendedorismo para criar empregos e gerar desenvolvimento local. Foram cinco prefeitos na categoria regional e cinco pelos destaques temáticos, com relação ao tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas, promoção do turismo de excelência, e outras áreas que representam a base econômica dos municípios. Os vencedores foram escolhidos por uma comissão que avaliou a importância de cada projeto para o desenvolvimento regional em cada Estado.

Na avaliação de Cidinho, a premiação representa um grande incentivo para os administradores públicos que se preocupam com o desenvolvimento de sua cidade. Ele enalteceu a iniciativa do Sebrae em apoiar os pequenos negócios, independente da região. “Outros prefeitos também vão indicar projetos que deram certo e estão gerando emprego e renda para a população. O prêmio é uma motivação e uma forma mais abrangente de divulgar os projetos que estão dando certo”, salientou.

O Prêmio Prefeito Empreendedor é oferecido pelo Sebrae, desde 2001, para prefeitos e administradores regionais que se destacam no estímulo aos pequenos negócios, com impacto no desenvolvimento econômico e social das cidades. É um reconhecimento das ações públicas empreendidas com êxito, que resultam em benefício para a sociedade.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304524/visualizar/