Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 26 de Abril de 2006 às 07:26

    Imprimir


Trinta policiais militares de 19 estados, além do Distrito Federal, participam de um curso que tem o objetivo de treinar tripulantes operacionais de helicópteros para atuarem em ações de policiamento durante os Jogos Pan-Americanos. O secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, participará do encerramento do curso amanhã em Niterói (RJ).

Nesse primeiro curso foram treinados 30 policiais militares dos estados de Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Sul, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina, Acre, Ceará, Minas Gerais, Rondônia, Amapá, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Paraíba, Tocantins, Bahia, Pará, Alagoas e do Distrito Federal.

Os estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal cederam seis aeronaves para a realização dos treinamentos, entre eles, um helicóptero UTI do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o único do país, um avião multiplanador para transporte de tropa e um monoplanador para observação aérea. Além dessas aeronaves, foram utilizados cinco helicópteros da Polícia Militar e dos Bombeiros do Rio de Janeiro.

Até o fim do ano, a Secretaria deve realizar ainda outros dois cursos com o mesmo objetivo, nos meses de junho e novembro. O encerramento do curso acontece às 10h, no Grupamento Aéreo e Marítimo do Rio de Janeiro (GAM), em Niterói.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304619/visualizar/