Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 25 de Abril de 2006 às 20:30

    Imprimir


O corregedor-geral do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), deve ouvir ainda hoje, em seu gabinete, o jardineiro Leonardo Moura sobre a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa. O depoimento deverá ser fechado. O jardineiro trabalha na casa da jornalista Helena Chagas, diretora da sucursal de Brasília do jornal O Globo, que é vizinha à mansão - alugada por ex-assessores de Antonio Palocci - em que o caseiro prestou serviços durante muitos anos.

Tuma quer saber de Leonardo se Francenildo Costa lhe contou que recebera dinheiro de seu pai e se ele (Leonardo) teria comentado sobre esse dinheiro com sua patroa, que poderia, segundo denúncias, ter repassado a informação a fontes do governo.

"Esperamos que o jardineiro esclareça uma série de questões, dentre elas, a dúvida trazida pelo senador Suplicy Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo", disse Tuma.

No mês passado, durante depoimento de Francenildo na Corregedoria Parlamentar do Senado, Suplicy disse que um senador teria lhe repassado informações de que o caseiro Francenildo Costa, pivô da demissão do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, havia movimentado considerável volume de recursos antes de seu depoimento na CPI dos Bingos, ocorrido no dia 16 de março. Suplicy chegou a admitir que o senador em questão poderia ser da bancada petista, mas não quis revelar o nome do parlamentar.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304668/visualizar/