Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 25 de Abril de 2006 às 15:35

    Imprimir


A BR-163 continua com bloqueios hoje em quatro pontos. Em Lucas do Rio Verde, a interrupção no tráfego foi geral das 8 às 10 horas. Ela só foi liberada no começo da tarde. O bloqueio geral reiniciou às 14 e vai até às 17 horas. Os produtores de Lucas fecharam as quatro agências bancárias da cidade e uma unidade da cooperativa de crédito. Mas tiveram que retirar os tratores da frente em função de uma liminar expedida pela Justiça.

Em Nova Mutum, os agricultores que adediram hoje ao manifesto do 'Grito do Ipiranga', fizeram bloqueio geral na 163 das 10 horas às 12h30. A interrupção é restrita apenas a caminhões carregados com soja, milho e arroz, além de insumos agrícolas. O mesmo acontece em Sinop e Sorriso onde os agricultores estão concentrados, respectivamente, no Alto da Glória e em frente ao Posto 2000, impedindo apenas a passagem de caminhões que levam a safra e insumos.

Em Sinop, hoje de manhã, os agricultores fecharam pelo menos 4 agências bancárias (Banco do Brasil, Brandesco e Unibanco) e uma cooperativa (Sicredi). Em duas agências foram colocados tratores nas calçadas e faixas. A Câmara dos Dirigentes Lojistas divulgou nota manifestando apoio aos agricultores, mas sendo contrária a decisão de fechar as agências bancárias.

Em Tapurah os bancos estão fechados e também há bloqueio parcial na rodovia MT 449 de acesso a Lucas do Rio Verde. Em Itanhangá, os produtores bloqueiam duas rodovias, a MT 338 e a MT 449 que dão acesso a Lucas e a Ipiranga, além de terem fechado a agência de uma cooperativa de crédito.

O protesto dos agricultores iniciou, semana passada, por Ipiranga do Norte e ganhou adesões em várias cidades da região, sendo fortalecido desde ontem com o bloqueio da BR-163, priuncipal via de escoamento da safra agrícola para o Sul do país.

O manifesto não tem data para terminar. Amanhã, produtores de Diamantino bloquearão a BR-364, no Médio-Norte.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304720/visualizar/