Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Abril de 2006 às 13:31
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


A gestão da política de assistência social desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), foi amplamente elogiada pelos gestores municipais que participaram da 1ª reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) de 2006, realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, nesta segunda-feira (24.04).

As ações de cidadania e promoção social implementadas pela Setecs foram destacas pelos gestores de 95 cidades de Mato Grosso, que participaram da reunião. Entre os projetos que receberam elogios estão o Mutirão da Cidadania, a Campanha de Erradicação do Sub-Registro de Nascimento, o Casamento Comunitário, o programa Meu Lar, os cursos de qualificação, o Microcrédito e o trabalho de assessoramento e monitoramento dos programas sociais prestados por técnicos da secretaria-adjunta de Assistência Social da Setecs.

A secretária Terezinha Maggi passou toda a tarde desta segunda-feira (24.04) ao lado dos gestores municipais, tirando dúvidas e apresentando as ações sociais do Governo do Estado.

Segundo a primeira-dama de Pontes e Lacerda, Cristiane Miotto, nunca houve no Estado um trabalho como o que a Setecs vem desenvolvendo. “Ela está sempre preocupada com os menos favorecidos e o mais elogiável é a postura adotada pela Setecs e pelo Governo como um todo de atender a todas as cidades, sem importar-se com orientação ou partido político. Eles trabalham para o povo”, disse Miotto.

O reflexo desta gestão descentralizada, democrática e participativa que o Governo vem promovendo na área da assistência social pode ser observado junto aos técnicos do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Recentemente, o Estado de Mato Grosso recebeu elogios da secretária-executiva do MDS, Márcia Lopes, que participou de evento em Cuiabá.

Na opinião da secretária de assistência social de Vila Rica, Lucimar Moreira Borges, pela primeira vez em todos estes anos o Governo abre as portas para a participação de todos, sem priorizar ou descriminar ninguém.

O evento, que aconteceu no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, reuniu os gestores municipais da assistência social para discutir a divisão de recursos, co-financiados pelo Governo do Estado, e destinados a idosos e portadores de necessidades especiais. Foram distribuídos R$ 1,9 milhão para os 141 municípios.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304755/visualizar/