Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 25 de Abril de 2006 às 09:55

    Imprimir


Só foi descobrir que o River Plate tem uma série de desfalques para o jogo de quarta-feira que o técnico do Corinthians, Ademar Braga, voltou a adotar a sua já conhecida estratégia: deixar na penumbra a escalação de sua equipe.

Contrário a divulgar a escalação em todos os jogos que a equipe adversária também ainda estava indefinida às vésperas do confronto, Braga havia abandonado o mistério nos dois últimos jogos, quando divulgou sem titubear os 11 que enfrentariam o Deportivo Cali e o São Caetano.

Para esta quarta, porém, Braga percebeu que chegou o momento de apostar novamente no segredo. Em seu primeiro dia em Buenos Aires, a delegação corintiana já sabe o quanto complicada está a situação do River Plate, que além de ter ficado bem distante do título do Torneio Clausura do Campeonato Argentino ainda perdeu jogadores importantes, como Zapata e Montenegro.

E como o técnico rival, Daniel Passarella, ainda não sabe se os substitutos naturais serão Ahumada, no meio-campo, e Oberman, no ataque, Ademar Braga não pensou duas vezes ao ser questionado por jornalistas argentinos se o Corinthians já estava definido para o jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores.

"O time não está definido, não. Tenho algumas alternativas, mas primeiro vou ver como o River vai jogar para montar minha equipe", afirmou Braga, confortável na postura de misterioso. "Se o River vier defensivo, eu vou ofensivo, mas se vier ofensivo, aí eu vou defensivo".

Para exemplificar as tais alternativas, Braga levantou hipóteses ainda não usadas nenhuma vez por ele desde que assumiu o Corinthians, posto que exerce desde a saída de Antônio Lopes, em 12 de março.

"O Roger pode jogar como ala esquerdo, o Rafael Moura pode entrar como terceiro atacante ao lado do Carlitos e do Nilmar...", despistou Ademar Braga.

O Corinthians, no entanto, deve jogar ter apenas a entrada de Rubens Jr. na vaga do lateral-esquerdo Gustavo Nery, que nem viajou com a delegação por estar com dores na coxa esquerda e já começa a perceber que está perdendo espaço na equipe.

Caso não mude radicalmente de idéia, Ademar Braga deve escalar o Corinthians com Silvio Luiz, Coelho, Betão, Marcus Vinícius, Rubens Jr., Marcelo Mattos, Mascherano, Ricardinho, Carlos Alberto, Carlitos Tevez e Nilmar.

Já Daniel Passarella deve definir o River apenas momentos antes do duelo de quarta-feira, já que, como é de praxe na equipe argentina, todo último treino antes de uma partida é fechado.

A imprensa argentina, porém, especula que o River Plate deve jogar no esquema 4-4-2, e com Lux, Ferrari, Cáceres, Guerlo, Dominguez, Santana, Ahumada, Patino, Gallardo, Farias (Aban) e Oberman.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304807/visualizar/