Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 25 de Abril de 2006 às 07:09

    Imprimir


O ex-jogador brasileiro e atual técnico da seleção do Japão, Zico, se mostrou abatido pela morte do ex-técnico Telê Santana. Ele trabalhou com o comandante nas Copas do Mundo da Espanha, em 1982, e no México, em 1986.

Zico disse que sentiu o falecimento de Telê como "um golpe muito duro", por ele ter sido "uma das melhores pessoas" com as quais teve oportunidade de trabalhar.

"É muito triste perder dessa maneira uma pessoa tão importante para o futebol", acrescentou.

Telê Santana morreu na última sexta-feira, aos 74 anos, no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, após um longo tempo sofrendo sérios problemas de saúde, que se agravaram há três anos, quando parte de sua perna teve de ser amputada.

"Ele estava sofrendo bastante. Era uma pessoa muito correta que amava o futebol bem jogado, o espetáculo, a disciplina, e acho que começou a morrer quando deixou o futebol. Depois, teve a perna amputada, e isso é muito duro para uma pessoa", disse.

Zico se considera sucessor do estilo consagrado por Telê, apelidado de "mestre" devido ao futebol elegante que garantiu às equipes que dirigiu.

"Telê me ensinou bastante. Aprendi com ele a sempre a olhar diante. Compartilho as mesmas idéias que ele tinha sobre futebol e, por isso, sinto que posso dar uma pequena continuidade a seu trabalho", finalizou o atual técnico do Japão, cuja equipe enfrentará a Seleção Brasileira na primeira fase da Copa da Alemanha, em junho.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304838/visualizar/