Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 23 de Abril de 2006 às 17:25

    Imprimir


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ligou hoje para as principais autoridades iraquianas para pedir a elas que formem um Governo o mais rápido possível, já que conseguiram desbloquear as negociações. Em reunião com famílias de militares em uma base da Infantaria da Marinha em Twentynine Palms, na Califórnia, Bush afirmou que falou com o presidente iraquiano, o curdo Jalal Talabani; o presidente do Parlamento, o sunita Mahmoud al Mashadani, e o primeiro-ministro designado, o xiita Jawad al-Malki.

Bush disse que lembrou a eles que "têm enormes responsabilidades para com seu povo", para melhorar as vidas dos cidadãos, unir o país e derrotar os insurgentes.

Os líderes iraquianos comunicaram ao presidente "seu profundo apreço pelos EUA e pelos soldados americanos".

Os políticos iraquianos desbloquearam as negociações para a formação de um Governo de união nacional - bloqueadas nos últimos quatro meses - com a nomeação de al-Malki neste sábado.

"Ontem foi um dia importante, mas reconheço que ainda temos mais trabalho pela frente", disse o presidente, que assegurou que "a democracia no Iraque representará um duro golpe para os terroristas que querem prejudicar os EUA".

O porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, afirmou que Bush ficou satisfeito com a conversa com al-Malki porque o futuro primeiro-ministro disse a ele que está disposto a tomar medidas contra a violência no Iraque.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305077/visualizar/