Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 22 de Abril de 2006 às 08:01

    Imprimir


A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou 12 casos de pessoas infectadas pela cepa H5N1 da gripe aviária no Egito, com quatro mortes. A confirmação dos quatro falecimentos por causa do H5N1 eleva a 113 o número de pessoas mortas no planeta por causa do vírus, de um total de 204 infectadas, afirma um comunicado publicado no site da OMS.

O ministério egípcio da Saúde e a unidade naval americana de pesquisas médicas, com base no Cairo, já haviam anunciado os 12 casos, mas a contabilização oficial só podia ser feita após a confirmação da OMS.

"Os resultados dos exames destes casos foram totalmente confirmados por um laboratório que colabora com a OMS na Grã-Bretanha", acrescenta o comunicado, com data de sexta-feira. "Todos os casos anunciados pelo ministério (egípcio) da Saúde figuram agora no quadro da OMS de casos confirmados por um laboratório", afirma a nota.

Depois da Indonésia, onde 15 casos humanos de H5N1 foram detectados, Egito e Turquia aparecem em segundo lugar na lista, com 12 casos cada um, segundo a OMS.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305245/visualizar/