Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Abril de 2006 às 20:45
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Rondonópolis, MT - O governador Blairo Maggi, secretários de Estado e autoridades presentes na Agrishow Cerrado 2006 visitam daqui a pouco, às 16 horas desta quinta-feira (20.04), o Salão da Agricultura Familiar, que está recebendo cerca de mil pequenos agricultores de 20 municípios de Mato Grosso. Desde o início de sua gestão, em 2003, o governador estabeleceu como meta fortalecer este segmento da agricultura. Mato Grosso tem 150 mil pequenos produtores.

No Salão da Agricultura Familiar o Governo, em parceria com o Banco do Brasil, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer), Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae) e Fundo de Apoio à Cultura do Algodão (Facual), mostra as cadeias produtivas da mandioca, milho, apicultura, algodão, biodiesel, seringueira e plantas medicinais, entre outras culturas.

Nesta quinta-feira, chegaram à exposição 400 trabalhadores rurais dos Municípios de Campo Verde, Primavera do Leste, São José do Povo, Poxoréo e Diamantino para participar da programação destinada à agricultura familiar.

Até amanhã (21) serão ministradas, por técnicos da Empaer, sete palestras sobre o Projeto Cerrado Sustentável, biodiesel, apicultura, plantas medicinais, floricultura, seringueira e mandioca. Á tarde, as caravanas terão acesso à demonstração de práticas de tecnologias voltadas para o segmento com mini-cursos e demonstração do Projeto Vida Nova, da Empaer.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305397/visualizar/