Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Abril de 2006 às 13:44
Por: Gleid Moreira

    Imprimir


A criação de carteiras de saúde para o atendimento de feirantes em Cuiabá foi amplamente discutida pelos parlamentares durante sessão ordinária desta quinta-feira (20), na Câmara Municipal. Conforme os vereadores, os profissionais precisam de maior assistência e, principalmente, de maior atenção por parte da Vigilância Sanitária (VS).

O vereador Guilherme Maluf (PSDB), que também é médico, enfatizou que esteve in loco conhecendo as instalações e as condições de trabalho em feiras livres do município. Disse que apesar da infra-estrutura ser boa em algumas delas, o mesmo não poderia dizer, com relação aos trabalhadores.

Para o parlamentar, os feirantes estão muito suscetíveis a doenças infecto contagiosas, devido às condições sanitárias das feiras e o problema tem que ser revisto pelo município , pelo simples fato dos profissionais estarem lidando com o manuseio de alimentos, podendo também expor a riscos , a população.

O vereador Luiz Marinho (PFL) sugeriu a criação de projetos que visem orientar os profissionais por meio de cursos ou seminários, voltados à área de atuação deles. Além disso, enfatizou que precisam de maior acompanhamento por parte da Vigilância Sanitária e fiscais do município, quanto às condições de trabalho no livre comércio de alimentos e derivados.

Durante a sessão, sete projetos de lei foram votados pelos parlamentares , do total, seis deles foram aprovados. Os autores dos projetos são : Guilherme Maluf (PSDB); Permínio Pinto (PSDB); Chica Nunes (PSDB); e Executivo municipal.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305443/visualizar/