Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 20 de Abril de 2006 às 09:01
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Ao localizar uma oficina de desmanche anteontem à tarde no bairro Novo Horizonte, em Cuiabá, a Polícia pode ter colocado fim a um esquema de roubo de picapes, que desmanchadas e vendidas em pedaços. Os policiais prenderam quatro pessoas: o comerciante Carlos Fiates, de 42 anos, seu funcionário Johb Lima Dias, de 32, o serígrafo Lindon Johnson Ferreira dos Santos, de 34, e o motorista Horácio Borges, de 30. Todos foram autuados por formação de quadrilha e receptação. Horário e Lindon serão também indiciados por roubo.

Na oficina, policiais militares apreenderam três veículos, dois deles em pedaços – uma picape Range e um Vectra - e uma picape S 10 inteira que estava pronta para ser desmanchada. As investigações apontam que mais do que três veículos foram desmontados na oficina - a maior parte picapes. Os clientes seriam oficinas e lojas de autopeças da Grande Cuiabá.

Conforme o delegado Valfrido Nascimento, pelo esquema Horácio e Lindon Johnson roubavam os veículos e os entregavam na oficina de Carlos. Johb seria o encarregado de contratar a dupla para a prática do roubo. Horácio confirmou ao delegado que receberia R$ 1.500 pelo roubo do Vectra.

“O que temos até agora é a confirmação do esquema pelo roubo do Vectra, ocorrido na avenida Mato Grosso, no dia 31 de março. A vítima, inclusive, reconheceu os dois (Horário e Lindon). Em relação aos demais, estamos chamando as vítimas para fazer o reconhecimento”, explicou o delegado.

Em depoimento ao delegado, Horácio relatou com detalhes o roubo do Vectra. Explicou que ele e Lindon ocupavam um Pálio preto e atrás vinha Carlos numa picape. Ao passar pela avenida Mato Grosso, depararam com o Vectra. Em seguida, Carlos fez-lhe um sinal que era para roubar aquele veículo. Então, Horácio e Lindon desceram do Pálio e renderam o motorista. Um deles saiu com o veículo roubado e o outro, no Pálio.

A S 10 foi roubada no dia 12 deste mês no Jardim Paulista, em Cuiabá. Dois homens renderam o proprietário e este acabou entregando o veículo. O roubo da Ranger, ocorrido no centro de Cuiabá, no dia 3 deste mês, ocorreu de forma semelhante. Horácio foi o único que falou sobre o esquema. Os demais se reservaram no direito de falar em juízo.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305490/visualizar/