Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 17:55

    Imprimir


De hoje (17) até o dia 20 de abril a Assembléia Legislativa de Mato Grosso realiza a 2ª Semana da Saúde com campanha de combate ao diabetes, hipertensão e obesidade. O resultado desse trabalho será comparado ao obtido na 1ª Semana, realizada em junho de 2005. A avaliação será feita pela médica endocrinologista Denise Dota, que encaminhará a cada um dos servidores uma ficha com a evolução dos exames.

Nos casos de alteração, os funcionários serão orientados a buscar tratamento médico.

Segundo a gerente do programa Qualivida, do Plano Estratégico, assistente social Rosemira Arestina da Costa, todas as pessoas que apresentarem alteração nos exames serão encaminhadas para atendimento no Serviço de Saúde do Poder Legislativo (SSPL), mesmo que não tenham direito a esse serviço regularmente (para ser atendido pelo SSPL o servidor deve ser filiado ao Sindal e à Assalmat). A Semana da Saúde é uma das ações do programa Qualivida, do Plano Estratégico, que está ligado diretamente à Secretaria de Gestão de Pessoas da Assembléia.

Durante todo o dia de hoje (das 8h às 11h e das 14h às 17h) duas equipes da Semana da Saúde estarão nas entradas principal e dos servidores da Assembléia aferindo a pressão, pesando e fazendo o exame de glicemia nos servidores e nos visitantes que tiverem interesse em participar.

Outras duas equipes estarão percorrendo os gabinetes e Secretarias da Casa. A partir de amanhã, uma equipe também estará atendendo na entrada privativa dos deputados. As equipes são formadas por alunos de medicina da Unic, técnicos de enfermagem e 1 preparador físico da Unimed, 1 preparador físico da Assembléia e técnicos de enfermagem do SSPL.

A partir de amanhã também haverá um ciclo de palestras. Na terça, às 10h30 e quarta às 14h30 o tema será Câncer de Mama e de Útero; também na quarta, às 9 horas, será proferida uma palestra sobre Obesidade.

A médica técnica responsável pela Semana da Saúde, Denise Dota, após o término do projeto, encaminhará a todos os gabinetes e Secretarias as fichas com a comparação dos exames feitos pelos servidores no ano passado e agora. As orientações seguirão junto para os casos de alteração. Também será feito encaminhamento para tratamento quando necessário.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305782/visualizar/