Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 13:52
Por: Paula de Bortoli

    Imprimir


O Coral da Câmara Municipal de Cuiabá abriu vagas gratuitas para pessoas da grande Cuiabá com vocação musical, onde são apresentadas desde a música regional mato-grossense passando pelo siriri, cururu e o rasqueado, até a música clássica.

O maestro Edson Dias explicou que a música clássica exige mais tempo de ensaio em função da necessidade de um maior conhecimento teórico da música, onde são ministradas aulas dos símbolos musicais como: Leitura rítmica, reconhecimento de vários timbres musicais como lento e rápido, grave e agudo e forte e fraco.

Com 16 componentes entre funcionários do poder legislativo e pessoas da comunidade, o Coral da Câmara pretende alargar seus investimentos em novos talentos, jovens e adultos que muitas vezes não têm oportunidade para mostrar sua capacidade artístico cultural na área da música, seja ela popular ou clássica.

O Coral se apresenta em cerimônias da Câmara, nas escolas das redes pública e privada e em eventos realizados na Capital. Os ensaios do coral acontecem na Secretaria de Cultura da Câmara de Cuiabá.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305838/visualizar/