Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 09:27

    Imprimir


Na sessão de hoje à noite, os vereadores de Sinop devem analisar e votar cinco projetos de lei, um requerimento, 11 indicações, além de dez pareceres. Dos cinco projetos, três são de autoria do Poder Executivo, entre eles, o que abre crédito adicional de R$ 82,933 mil, que, conforme o projeto, serão destinados para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (SAAES).

O projeto que institui a Semana da Cultura Evangélica, comemorada de 26 de outubro a 1º de novembro, foi apresentado pelo vereador e segundo secretário, Mauro Garcia (PPS). O parlamentar também apresentou o requerimento que pede informações sobre o uso do estacionamento do ginásio Olímpico José Carlos Pasa e o estádio municipal. Os locais, conforme o parlamentar, são utilizados por auto-escolas para a prática de aulas de trânsito. Mauro também apresentou a indicação que pede a implantação de uma biblioteca no bairro São Cristóvão.

Outro projeto que deve ser votado durante a sessão é do vereador Tião da São Camilo (PMDB). A proposta institui a Semana Municipal de Prevenção e Conscientização Anti-drogas. O vereador apresentou ainda a indicação que solicita a construção de muro, reforma nos banheiros e a troca da caixa d’água na escola estadual Nossa Senhora de Lourdes.

Duas indicações foram apresentadas pelo vereador Chicão do Varejão (PFL). O parlamentar está pedindo a construção de um alambrado na quadra de areia do ginásio Olímpico e a viabilização de recursos, junto ao Departamento Nacional de Infra-estrutura e Trânsito (DENIT), para pavimentação de ruas que irão compor o anel viário de Sinop. A obra irá interligar vários bairros do município.

O vereador Gilson de Oliveira (PP), vice-presidente da Câmara, apresentou três indicações. Uma pede a extinção da ciclovia na rua das Primaveras, outra a abertura da rua Teresinha, no setor Industrial, e a que indica a colocação de tubulação para escoamento a água das chuvas na avenida Palmeiras, no trecho entre as avenidas Sibipirunas e Jacarandás.

O primeiro secretário Juarez Costa (PMDB), também elaborou três indicações. O vereador está solicitando a abertura da segunda via da Avenida das Itaúbas, no trecho entre os bairros Jardim Botânico e Celeste, além da limpeza do local, e na avenida dos Ingás, da avenida Tarumãs até Flamboyant’s. Juarez Costa também solicita a construção de uma rotatória no cruzamento das avenidas Ingás e Flamboyant’s, no bairro Jardim Paraíso.

Já o presidente da Câmara, José Pedro Serafini (Pedrinho/sem partido), apresentou a indicação que pede ao Poder Executivo que indique uma área para construção de uma pista de skate. A proposta, segundo o presidente, é que a obra seja executada pelos vereadores e a iniciativa privada. Hoje no município os atletas não têm um local apropriado para a prática do esporte.

A sessão terá início às 20 horas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305891/visualizar/