Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 09:20

    Imprimir


Mais um abrigo para moradores de rua está sendo criado pela Prefeitura de Cuiabá.

O secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Edivá Pereira Alves, visitou a casa que funcionará como extensão do Programa Abordagem Solidária.

Como “secretário do dia” deste sábado, acompanhado da secretária-adjunta de Assistência Social, Sandra Shinohara, Edivá percorreu a região Sul onde visitou três famílias carentes.

Localizada no bairro do Porto, há duas quadras da Praça Manuel Caetano de Albuquerque (Praça do Porto), a casa hospedará 40 e fornecerá almoço para outras 40 que estiveram em trânsito pela cidade sem condições de custear uma refeição.

O secretário Edivá informou que nesse prédio já funcionou um albergue semelhante, mantido pela Missão Atalaias de Jesus. Desativado há pouco mais de dois anos, o albergue voltará a funcionar numa parceria da Prefeitura com a antiga mantenedora e com o mesmo nome, ou seja, “Casa Atalaia de Jesus”.

A previsão do secretário Edivá Alves é que no final de maio o novo albergue comece a funcionar. Há pouco mais de uma semana o prédio começou a ser reformado. Além de melhorias no telhado, piso e instalação de forro de madeira, diz o secretário, toda fiação elétrica está sendo substituída e novos banheiros estão sendo construídos.

Esse novo albergue terá dois quartos amplos com 20 camas cada, refeitório, sala de tevê, cozinha, lavanderia, rouparia e outras divisões funcionais e administrativas. As pessoas que nele se hospedarem receberão a mesma assistência oferecida aos que estão ou passaram pelo Centro de Triagem do Programa Abordagem Solidária.

O programa de assistência aos mendigos e moradores de ruas oferece: alojamento, salão de beleza, roupas, três refeições diárias, assistência médica, social e psicológica, além de encaminhamento para inclusão em benefícios da previdência àqueles que preencherem os requisitos necessários (idosos, doentes mentais e deficientes físicos), internação hospitalar, retornou à família.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305897/visualizar/