Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 08:12
Por: tania rauber

    Imprimir


O município de Nova Mutum terá um aumento na oferta de energia até o ano que vem. Será construída uma nova linha de transmissão entre o município, Santa Rita do Trivelato e o Distrito de Boa Esperança. Serão 100 quilômetros de extensão da nova linha. Ainda não foi confirmada a quantidade a ser ampliada com a obra.

Só Notícias apurou que serão investidos cerca de R$ 43,8 milhões na obra, que inclui a instalação de um novo transformador 69/138 KV com potência de 20/25 MVA, em Nova Mutum, a construção de uma subestação em Santa Rita do Trivelato, de onde sairão mais 66 quilômetros de linha até o Distrito de Boa Esperança, onde também será construída uma subestação. O início das obras ainda não foi confirmado.

O município de Sorriso também terá um aumento de 35% na oferta de energia até o mês de dezembro. A obra está avaliada em R$ 1 milhão. O aumento na distribuição da energia vai ocorrer com a substituição de dois transformadores na subestação do município, que aumentarão 14 MVA de energia.

Outra obra que duplicará a oferta de energia em três municípios do Nortão é a instalação de um transformador, com potência de 138/34 KW, beneficiando os municípios de Cláudia, Marcelândia e União do Sul. Atualmente as três cidades, que possuem uma população estimada em 35 mil habitantes, tem uma oferta de energia de 12 megawatts. Com a ampliação passará a ter capacidade de até 24 megawatts.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305935/visualizar/