Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Janeiro de 2013 às 15:28

    Imprimir


O elevado terá 325 metros de comprimento e nove de altura. (Foto: Edson Rodrigues/Secopa)
O elevado terá 325 metros de comprimento e nove de altura. (Foto: Edson Rodrigues/Secopa)

 

Os motoristas de Cuiabá devem contar a partir de maio com a estrutura do viaduto do Despraiado, uma das obras de travessia urbana mais aguardadas para melhorar o fluxo de veículos da Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. O prazo para conclusão do primeiro viaduto projetado com vistas à Copa de 2014 foi anunciado pela Secopa, órgão estadual responsável pelos empreendimentos de preparação da capital mato-grossense para o evento mundial.

Localizado na entrada do Bairro Despraiado e em frente ao Parque Mãe Bonifácia, ponto conturbado do trânsito na capital, o elevado terá 325 metros de comprimento e nove de altura em seu ponto mais alto. Metade do trabalho já foi concluída, segundo a Secopa, e cerca de 90 operários atuam na frente de trabalho.

Em sua fase final de lançamento das 156 vigas, a obra em breve deve passar pela etapa de pavimentação. Também estão previstos serviços de drenagem, sinalização e calçamento.

Inaugurada na década de 80, a Avenida Miguel Sutil inicialmente cumpriu o papel de perimetral da cidade, abrangendo quase a totalidade da área urbana. A expansão da cidade acabou extrapolando os limites da avenida, mas ela se firmou como uma das artérias da malha urbana por interligar bairros e abrigar grandes estabelecimentos comerciais.

Com o aumento do número de veículos na última década, a avenida tornou-se cenário frequente de engarrafamentos e até de acidentes. A rotatória de acesso ao Bairro Despraiado foi um dos pontos mais afetados pela alta demanda de tráfego da avenida.

Concluído, o viaduto no local servirá para distribuir a quantidade de veículos que passam pelo local, separando aqueles com destino aos bairros dos que apenas estiverem de passagem pela região.

O condutor que estiver somente passando pela avenida poderá manter-se à esquerda e seguir adiante pela via elevada, percorrendo toda a extensão do viaduto. Já o motorista com destino aos bairros Santa Marta, Despraiado, Araés e Quilombo deverá se manter nas pistas marginais da avenida para acessar a rotatória abaixo do viaduto, a qual já passou por reestruturação para atender à demanda





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30601/visualizar/