Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Abril de 2006 às 15:25
Por: PAMELA MURAMATSU

    Imprimir


Uma boa dica para quem vai passar o feriado da Semana Santa em Cuiabá é visitar o Parque Mãe Bonifácia. Uma decoração especial para a Páscoa foi montada no Parque, com cenários que resgatam o cotidiano da Jerusalém antiga, a história do nascimento e morte de Jesus Cristo, além de ambientes preparados para as crianças, como a fábrica de chocolate, a casa e a toca do coelho e diversas outras atrações. Até o domingo de Páscoa o local estará aberto para visitação, das 17h30 às 23h.

Todos estes cenários contam com iluminação especial e chips que possibilitam aos bonecos falarem. A produção do evento agregou ainda elementos da cultura cuiabana nestes cenários, tais como o caju, o peixe, os ladrilhos presentes nas construções antigas de Cuiabá, artesanatos e outras peças de decoração.

A "Toca do Coelho" é um dos ambientes preferidos das crianças, onde uma coruja e um casal de coelhos contam a história da criação do mundo. Todos os bonecos são mecatrônicos, se movimentam e interagem com o público. No coreto, há também um casal de coelhos que recepciona as crianças e o local está adornado com flores, borboletas e pássaros gigantes, feitos de material sintético.

De acordo com a produtora do evento, Carlina Jacob, desde a abertura do evento, no dia 04 de abril, mais de 50 mil pessoas já visitaram o Parque. A expectativa é que este número dobre neste final de semana.

Transporte gratuito

Para quem não tem condições de pagar o transporte até o Parque Mãe Bonifácia para apreciar as atrações do projeto Santa Páscoa, o Governo do Estado disponibilizará ônibus gratuitos (ida e volta) neste final de semana. Os moradores devem procurar o presidente do bairro para se informar dos horários e locais de saídas dos ônibus.





Fonte: Assessoria/Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306528/visualizar/