Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 12 de Abril de 2006 às 07:18
Por: Márcia Santos

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde de Paranatinga acaba de adquirir três novos gabinetes odontológicos que irão permitir um melhor atendimento odontológico para a população.

O equipamento é proveniente de recursos do Governo Federal, com contrapartida do Município.

Atualmente três dentistas atendem a população, que é encaminhada para a Secretaria de Saúde através do Programa Saúde da Família.

A chegada dos novos gabinetes marca uma nova fase nos atendimentos odontológicos. “O equipamento com o qual trabalhávamos antes só nos permitia fazer procedimentos de emergência como curativos e extrações. Já os novos gabinetes são equipamentos modernos, que possuem até Raio-X e vão nos permitir finalmente realizar um atendimento básico de boa qualidade, com diversos procedimentos”, informou a dentista Mayume Sato.

Somente no mês de março a equipe odontológica da Secretaria atendeu 341 pacientes, o que totalizou 521 procedimentos. Um dos gabinetes já está sendo instalado no Posto de Saúde Central do município, os outros dois serão instalados em breve, o que deve aumentar o número de atendimentos.





Fonte: O Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306610/visualizar/