Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 12 de Abril de 2006 às 07:14
Por: angela fogaca

    Imprimir


O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) estará divulgando hoje, às 9h30horas, na Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), os dados com o resultado da primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa no Estado.

A campanha foi de 1º a 28 de fevereiro, com a meta de imunizar mais de 5 milhões de cabeças do rebanho bovino e bubalino, com idade entre zero 0 a 12 meses. Na primeira etapa de 2005, foram imunizados 5.196.328 alcançando o índice de 93,61% onde superou os 85,96% obtidos no ano de 2004.

O programa de defesa animal é realizado pelo Indea em parceria com instituições privadas como a Famato, Fundo Emergencial de Febre Aftosa (Fefa), Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) e Superintendência Federal da Agricultura ( SFA/MT).

O Estado de Mato Grosso completou no ano de 2005, dez anos de erradicação da febre aftosa, e na última e 3º etapa da campanha do ano obteve o maior índice de cobertura vacinal registrado nos últimos anos: 99,45%.Um esforço conjunto do Governo em parceria com a iniciativa privada e vigilância constante da sanidade animal do maior rebanho bovino do País – 26,4 milhões de cabeças.

Só Notícias apurou que o índice da vacinação contra febre aftosa em Sinop atingiu 99.36%, segundo dados da regional do Indea. Sorriso e Lucas do Rio Verde também ultrapassaram 90%. A próxima etapa da campanha será em maio para rebanhos até 24 meses. No mês de novembro acontecerá a última etapa, para todos os animais.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306611/visualizar/