Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 11 de Abril de 2006 às 13:57

    Imprimir


Pela terceira vez consecutiva no ano, o Serviço de Proteção ao Crédito Nacional (SPC) da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, registrou altas no número de consultas. Em março foram realizadas 153.378 consultas ao banco de dados da entidade, contra 127.771 no mesmo período do ano passado, o que representou um aumento de 20,04%.

No balanço final de 2005, março fechou o ano na segunda colocação em termos de piores desempenhos em termos de consultas. Em 2004, havia encerrado o ano na quinta colocação.

Para o presidente da CDL Cuiabá, Roberto Carvalho de Almeida, o aumento se deve em parte ao cuidado que os lojistas estão tendo na hora de fechar uma venda. “Diante do pouco movimento previsto para esta época, o comerciante está mais atento. Está realizando as consultas para evitar a inadimplência dos consumidores”, destacou ele .

Outro fator que influenciou o crescimento das consultas foi a campanha interna desenvolvida pelo setor comercial da entidade na busca de novos associados e treinamento relativo ao uso do sistema de verificação de crédito. “A conquista de novos associados e a orientação dada nas lojas pelos nossos colaboradores foram fundamentais para chegarmos a este resultado”, avaliou.

Além do número de verificações de crédito, outro dado surpreendeu o presidente da entidade lojista. O número de pessoas limpando o nome do banco de dados aumentou 83,94%. As exclusão saltaram de 18.709 em 2005 para 34.414 em 2006, uma diferença de 15.705 liquidações de débito a mais.

“O número de exclusões também possibilita o aumento no número de consultas, pois com o nome limpo o consumidor tem novamente a opção de fazer as compras a prazo”, disse Carvalho. Ele avalia como positivo o saldo de exclusões e consultas ao banco de dados, uma vez que se mostram superiores às do mesmo período do ano passado.

As inclusões ao SPC Nacional também registraram alta. Em março deste ano foram 54.355 bloqueios de crédito, 24,06% a mais que no ano passado, quando 43.811 pessoas tiveram o nome incluído no sistema.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306721/visualizar/