Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 22 de Janeiro de 2013 às 07:25

    Imprimir


Neste ano, de cada quatro assassinatos, um ocorreu em confronto entre policiais militares e suspeitos de roubos em diversos bairros tanto da Capital, como em Várzea Grande. Na “guerra” entre policiais e assaltantes, dois PMs foram assassinados, vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte). Se nos confrontos for incluído tiroteio envolvendo suspeitos de assaltos e vigilantes, esse número sobe para seis – correspondendo a 30% dos assassinatos.

O que chama a atenção nessa contabilidade é que os militares foram mortos por adolescentes infratores. O penúltimo caso ocorreu no início da semana quando o sargento PM aposentado Amaral Campos Martins, de 49 anos, morto com um tiro no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, por três garotos, sendo dois de 15 anos e um de 17, que roubaram a arma dele, um revólver calibre 38.

Ainda na semana passada, o jovem Fábio Benedito da Silva, de 18 anos, foi morto a tiros quando tentava roubar uma motocicleta, na frente da casa da vítima, no bairro Nova Era, em Várzea Grande. Dois cúmplices do jovem fugiram. A lista se completa com dois adolescentes – um de 15 e outro de 17 anos – mortos a tiros após um PM também da Rotam reagir a um assalto a uma sorveteria no centro de Cuiabá. Na ocasião, um dos adolescentes estava armado com um revólver calibre 38. (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30678/visualizar/